terça-feira, 8 de abril de 2008

Amores-perfeitos


Ainda há amores perfeitos...
*
Naquela nuvem, naquela,
mando-te meu pensamento:
que Deus se ocupe do vento.
*
Os sonhos foram sonhados,
e o padecimento aceito.
E onde estás, Amor-Perfeito?
*
Imensos jardins da insónia,
de um olhar de despedida
deram flor por toda a vida.
*
Ai de mim que sobrevivo
sem o coração no peito.
E onde estás, Amor-Perfeito?
*
Longe, longe, atrás do oceano
que nos meus olhos se aleita,
entre pálpebras de areia...
*
Longe, longe... Deus te guarde
sobre o seu lado direito,
como eu te guardava do outro,
noite e dia, Amor-Perfeito.
*
(Cecilia Meireles)

9 comentários:

Marco Ferreira disse...

Pela foto, belo poema.

marinheiroaguadoce a navegar

Maria Clarinda disse...

Lindo o poema e a foto.
Jinhos

Goddess Night disse...

Aqui está uma fã de amores perfeitos:) Eu.
Lindo o poema da Cecília.
Obrigada por o partilhares.

Um beijo.

Isabel Magalhães disse...

Gosto.

De poesia e de flores. E aos amores-perfeitos junto as anémonas e os rainúnculos pela delicadeza e fragilidade e revejo-me nas rosas (vermelhas) as MINHAS flores de sempre, e no vigor do girassol e da prótea.

bjs do coração.

I.

Nilson Barcelli disse...

Ainda há, mas talvez sejam poucos...
Mas o poema, não sendo perfeito (a perfeição total não existe), é excelente.

Bom resto de semana, beijinhos.

Graça Pires disse...

Gostei de ler, aqui, a Cecília Meireles. Um beijo.

Alexandre disse...

O poema-perfeito!

Há Amores(quase)-Perfeitos, qd as pessoas se amam e apenas fica a faltar um pormenor... estarem juntas!!!

É o pormenor imperfeito dentro do Amor-Perfeito!!!

Beijokas!!!

Mocho Falante disse...

Ao ler este poema recordei Alexandre Herculano, não sei porquê, mas a verdade é que adorei o poema

Beijocas

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,