segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Vida de merda

Novembro traz consigo memórias que compulsivamente me assaltam, em forma de pesadelo. Até o Sol, com seu brilho excessivo, me incomoda, é inoportuno. Deixo que o tempo passe por mim, mas queria-o mais solidário com o meu estado de alma. Preferia o céu nublado, a chuva, o vento irado, o frio cortante.
Vivo os dias em quase total apatia, sem metas, sem motivação, como se o amanhã não passasse de uma miragem. Vivo ao sabor da corrente. Sou como um tronco de árvore que, depois de abatido, perdeu toda a sua imponência e vai rio abaixo, batendo aqui e além, caindo de precipícios, umas vezes deslizando suavemente, outras levado pela fúria das águas. Entregou-se ao rio. O rio que me transporta faz de mim o que quer. Não há barco, nem barqueiro que me lance o remo.
Lobo Antunes disse há tempos que " a morte é uma puta". Concordo com ele. E é tão puta que, quando chega, contagia a vida e faz dela sua companheira. Por isso, já não sei se diga "puta de morte" ou "puta de vida". Fico-me pela "vida de merda".

21 comentários:

Gi disse...

Sabes uma coisa? É menos preocupante ver alguém revoltar-se do que aquietar-se , é sinal que não está dormente. Que reage.
Ao pé de mim quem precisar de mimo tem-no, eu dou. Sou boa ouvinte também segundo dizem o que eu não consigo é dizer o que esperam que eu diga. Não consigo pôr paninhos quentes e deixar que se afundem . Gosto de tentar que esbocem um sorriso e vejam a claridade que lhe foge. O riso ajuda. Depois de ler o teu texto, confesso que me sinto um pouco impotente, não vejo grande matéria para risos. Mesmo assim, quanto a mim, antes uma puta de vida que uma vida de puta. Olha que não devem ter a vida facilitada!

É nestes momentos que se sente que o virtual pode ser muito, mas é muito pouco. Quase nada.

Um beijo

Pena disse...

Linda Amiga:
As coisas resolvem-se com calma.
Não sinta isso, não há na vida nada mais maravilhoso do que vê-la de maneira diferente da que descreve. Sei que, por vezes, é injusta, dura, difícil de enfrentar, mas você tem talento, maravilha, sinceridade e, acima de tudo, dizer o que pensa da vida. Nem todos têm essa coragem, acredite?
Vá força!
Pense em coisas belas que lhe sucederam e lhe deram um significado imenso.
Vá!
Tem talento, força e coragem.
Pode contar comigo.
Beijinhos de encanto e de dedicação.
Não desanime
O sempre presente aqui, mesmo quando não está.

pena

Não sofra, por favor!

Espaços abertos.. disse...

A vida tem patamares muito sombrios,ás vezes vejo também tudo negro,mas no outro dia esbamjo sorrisos por tudo e por nada,mas a vida é muito dura e madrasta.
Bjs Zita

Rubi disse...

Incrivel como mesmo triste escreve belos textos. Forca e um abraco!

BlueVelvet disse...

Compreendo muito bem o que sente.
Mas, curiosamente, há dias pus essa frase do Lobo Antunes no meu Blog. Portanto não se esqueça que a frase toda é:
"A morte é uma puta e tem que ser tratada como uma puta.
Não se lhe pode dar confiança".
Portanto é isso que tem que fazer.
Não dê confiança ao que a põe para baixo.
Não serve de muito, mas o meu ouvido e a minha mão estão aqui.
Um abraço apertado

turbolenta disse...

Há momentos em que nos sentimos desgastadas interiormente,preocupadas, descontentes com tudo e todos. Revoltam-nos as mais pequenas situações, todas as situações da nossa vida. Não compreendemos como não conseguimos "dar a volta ao sistema".
Ficamos tristes, pensativas, nada está bem connosco. Ficamos irrequietas , apáticas, com uma melancolia extrema. Não achamos soluções para os nossos problemas.Só nos apetece estar onde não estamos nem podemos jamais estar. Estamos fartas de viver, da rotina diária. Nem um riso de criança nos faz ter melhores pensamentos.
Há dias assim....outros melhores...
E temos que tentar enfrentar a vida com optimismo. Ver a beleza onde ela pouco existe.Não podermos deixar-nos abater pelo cansaço e nostalgia.
Desejo que esses sentimentos sejam bem passageiros. Amanhã será melhor que hoje!
bom resto de semana

turbolenta disse...

post anterior de Turbolenta

Carmim disse...

Desde que começa Outubro, até que inicia Janeiro, eu se pudesse escolher desligaria a ficha, simplesmente porque "a morte é uma puta", é isso, sem precisar acrescentar nada!

Beijos.

Sol da meia noite disse...

Ao ler o texto, senti-me triste por ti.Entraste em desânimo e isso é mau. Entendo que tem vezes em que não se consiga reagir, mas tenta... Quem sabe, se pensares assim, estes dias de sol até te ajudem...
Vá, tenta ficar bem.
Beijinho

NOBITA disse...

Como eu concordo contigo em tudo que escreves, mês de Novembro para mim é o pior mês do ano, depois vem o Natal, com a sua panópila de tudo e mais alguma coisa, que mais não faz do que me irritar, mas tento seguir em frente, por isso minha amiga, tenta que esta vida deixe de ser puta ou merda, para ser bela, mesmo que isso nos custe a alma, a alegria, enfim o nosso "eu".
Fica bem, fica com os anjos.
Beijos grandes

musicallis disse...

Passamos pela vida e, enquanto por cá andamos são muitos os que passam por nós. As marcas ficam mas a morte leva-os.
Um tronco, mesmo à deriva, rio abaixo, flutua e é isso que deves fazer, flutuar balançando ao sabor da água, depois, lentamente impõe o teu ritmo e num equilíbrio que se pretende correcto, ergue-te de novo e cria raízes outra vez.
Não fiques assim.
A vida é mesmo uma merda mas temos a obrigação de a conseguir viver o melhor possivel, é a nossa unica passagem por ela

Beijos

Tiago Nené disse...

obrigado pelo comment sobre a minha poesia. foi simpatico.

abraço

www.tiagonene.pt.vu

Miosótis disse...

Uiii....
Amiga, que se passa aqui?!
Quanta revolta, credo!
Mas é bom sinal, é sinal que és uma lutadora, que não ficas de braços cruzados à espera que passe.
Precisas de quantos ombros?
Eu tenho dois que posso disponibilizar. E estão livres!
Basta só assobiar....
Mas é impressionante como mesmo amargurada, nos deixas tão belas palavras.
E toca a arribar que e vida são 2 dias e o Carnaval são 3, por isso DIVERTE-TE!
Sempre à tua inteira disposição para o que der e vier.
Mas quero um sorriso teu!
Beijos mil em ti.
Bom fim de semana.
Deixo miosótis espalhados por aqui.

Gi disse...

Passei para te deixar um beijo.
Noite feliz

Alvaro Gonçalves Correia de Lemos disse...

Boa noite meu anjo,

A vida não é assim tão feia, embora haja tempos que nos pareçam tristes e cheios de nuvens negras passeando sobre a nossa cabeça, mas meu anjo, tenta sorrir contrariando tudo e em especial esse sentimento ruim que te aflige, e acredita em ti, pois tu és um ser capaz de tudo e quando digo tudo é mesmo tudo, tu podes transformar teus dias num inferno, como podes com todo o teu ser transformá-los nos mais belos de sempre.
Acredita que és um ser maravilhoso, e sorri.
Te adoro muito.
Beijos em teu coração.

Alexandre disse...

Vinha ver se já terias novo post daqueles de flores e outros motivos que tu tão bem sabes pintar - fico preocupado com este estado de coisas, às vezes também penso isso da vida, durmo e no outro dia nada se alterou mas pelo menos encaro as dificuldades como mais uma dificuldade a ultrapassar - eu sei, falar é fácil...

Beijinhos, Irneh!!!

vieira calado disse...

Você se pensa existe... mas cheio de pessimismo....
Um abraço

maria josé quintela disse...

assim. de rompante. o coração na boca. gostei.

beijo.

Gio disse...

Novembro também é um mês complicado para mim... e depois vem Dezembro, o Natal... época que actualmente me tras mais sofrimento do que alegria... enfim, sabes que mais? Merda de vida...

Jasmim disse...

Olá
Vim desejar-te uma noite tranquila. procura encontrar alguma paz.
Um beijo
"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida - ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o. " - atribuída a Nietzsche

Homem sem rosto disse...

Infelizmente essa é uma verdade suprema. A vida é uma constante descoberta, positiva ou negativa. Força, Força !!!.

Acredita que melhores dias viram, e esse teu sol um dia terá a cor que tu tanto ambicionas.

beijos, e obrigado pela tua visita.