segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

A vida vai-me ensinando
Lições em todos os dias,
Mas não sei 'inda lidar
Com tantas hipocrisias.
Talvez já não tenha tempo
De mudar o meu agir,
Pois demoro a aprender
Como se deve mentir.
Aos pouquinhos descobri
Que comprar e não pagar
É uma regra comum
E não faz envergonhar.
Também já sei que viver
À conta do "se me dão"
Não cansa pernas nem costas
Nem causa grande aflição.
Roubar pouco não interessa
Que te podem vir prender!
Rouba muito, até poderes
Que te vão enaltecer.
Se fores honesto e capaz,
Mas contestares um pouquinho,
Em toda a vida serás
Um pobre desgraçadinho.
Se fores trafulha e ousado,
Mas tiveres nome sonante,
Podes ser por toda a vida
Um vigarista elegante.
Tanta coisa neste mundo
Que me deixa boquiaberta
E todos os dias faço
Uma nova descoberta.
Mudar a minha atitude
Está fora de questão,
Mas vou ficando encharcada
Em muita desilusão!!

Sem comentários: